Imprensa

BRISTAR NA FENINJER 2018

A Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins é o maior e mais importante evento do setor joalheiro na América Latina.

Reconhecida por compradores brasileiros e estrangeiros como referência em joia com design e garantia de qualidade, a Feninjer traçou seu DNA de sucesso ao longo de 65 edições (duas por ano) e tornou-se líder em seu segmento apontando os rumos do mercado, o que a torna palco de difusão de conhecimento e de tendências.

São mais de 100 expositores de joias em ouro e prata, gemas e artefatos de pedras, relógios e embalagens, distribuídos em 8 mil m² do Hotel Sheraton São Paulo WTC.

Alianças de brilhantes: um sonho que volta a ser objeto de desejo.


"A peça está entre as peças mais desejadas por quem está noiva ou já é casada."
Por Cláudia Santana


O mercado de casamentos vai bem, obrigado, e continua dando sinais de vitalidade. E junto com ele, cresce também a venda de alianças, inclusive as de brilhante. A joia voltou a ser objeto de desejo não só entre as mulheres que já são casadas e cobiçam um complemento para o anel que representa o matrimônio, como até mesmo por quem está noiva ou ainda nem tem pretendente.

 

Segundo a Personal Stylist Renata Ferrari, nem sempre a motivação para essa compra está ligada ao casamento. “Nem todas as mulheres aspiram uma aliança de brilhantes para representar o sucesso de uma relação amorosa. Muitas colocam a peça na lista de desejos mais por uma questão de moda e por gostarem de fazer composições com anéis. O mix está em alta e, convenhamos: nada fica mais poderoso nessa mistura de joias do que uma bela aliança de brilhantes”, explica a personal.


É fato que as alianças de brilhante recuperaram o seu brilho com a volta das joias clássicas, assim como aconteceu com as Rivieras. Mas independente de modismos, o diamante ainda hoje é o principal símbolo do amor eterno. Nenhuma outra gema representa tão bem as relações amorosas e o compromisso de manter a união para sempre. Essa representação, aliada à beleza da joia, torna a aliança de diamantes irresistível.


A joia também faz sucesso entre o público que busca uma peça para celebrar as bodas de casamento. Para as joalherias que desejam atualizar seus estoques e investir nesse segmento, os fabricantes oferecem modelos com diversos tamanhos de diamantes dos menores até as pedras mais extravagantes. Também há linhas de meias-alianças, que satisfazem o desejo de brilho e ficam lindas em composição com outros anéis.

Alianças de ouro branco 18K e diamantes na lapidação baguete.